Acordo mantém emprego de funcionários de três presídios até dezembro

Representantes da Empresa Reviver se reuniram na última quarta-feira, 13, com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para tratar do pagamento das oito faturas, referente a prestação de serviço de segurança em três unidades prisionais de Sergipe. Pelo que ficou pactuado, o Governo vai pagar duas faturas de imediato e uma terceira até o final de novembro. Outra reunião será agendada em dezembro para tratar o pagamento das faturas restantes.

Antônio Luiz, presidente do Sintradispen, afirma que os funcionários continuam apreensivos  temendo demissões (Foto: Portal Infonet)

De acordo com Antônio Luiz Oliveira, presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Administração Prisional do Estado de Sergipe (Sintradispen/SE), esse acordo garante a permanência da empresa nos presídios até o final deste ano. “A empresa não atrasava nossos salários, mas por conta do atraso do Governo, ela nos disse que não ficaria mais em Sergipe e estaríamos de aviso prévio a partir da segunda-feira passada, 11. São 540 monitores de ressocialização trabalhando nos presídios de Aracaju, Areira Branca e Estância que podem ficar desempregados. Continuamos apreensivos porque não sabemos se a empresa vai continuar aqui”, diz.

O acordo, segundo Antônio, foi que o Governo pagaria essa semana as faturas de abril e maio, e a de junho seria paga até o final do mês. “Quando a empresa anunciou que sairia de Sergipe, o Governo pagou o mês de março semana passada, e pediu para a empresa esperasse até a reunião de ontem antes de adotar um posição definitiva. Ai acertaram de pagar de imediato abril e maio, e junho paga até acabar o mês. Para as demais faturas ainda não foi apresenta proposta, isso deve acontecer em dezembro”, conta.

A terceirizada é responsável pela segurança prisional do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajf), no bairro Santo Maria, e mais duas unidades prisionais, uma localizada em Estância, e a outra em Areia Branca.

O governo do Estado, por meio da Sefaz, confirma que foi feito um acordo com a empresa Reviver, mas não deu detalhes do acordo.

O Portal Infonet entrou em contato com a empresa Reviver, mas até a publicação da matéria não recebemos as informações solicitadas. O Portal Infonet está à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br e através do telefone (79) 2106-8000.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais