Acusado de assaltar ônibus é morto por PM à paisana

O PM disparou e um dos acusados foi atingido (Foto: Verlane Estácio/ Portal Infonet)

Um assalto a ônibus terminou em morte na noite dessa última terça-feira, 23. No veículo havia um policial militar à paisana, que deu voz de prisão aos acusados, mas não foi obedecido. O PM disparou e um deles foi atingido. Nenhum passageiro ficou ferido.

O ônibus, que faz a linha 702 – Augusto Franco/Beira Mar, seguia pela avenida Ivo do Prado quando o assalto foi anunciado. Um homem e um adolescente de 16 anos começaram a tomar os pertences dos passageiros usando um simulacro [arma de brinquedo com todas as características de uma original]. De acordo com o coronel Paulo César Paiva, chefe da PM5, setor responsável pela comunicação social da Polícia Militar, o policial aguardou o melhor momento e deu voz de prisão aos indivíduos, mas nenhum deles obedeceu. O que estava com o simulacro confrontou o policial, que acabou efetuando um disparo e atingindo o acusado.

O homem morreu no local e o adolescente se rendeu. No momento da ação, o acusado baleado estava sem documentos, mas foi identificado pelo comparsa como “Isaías”. No Instituto Médico Legal, ele está registrado como "Edmilson Ferreira dos Santos Filho".

A informação é de que ambos moram no bairro Coqueiral. Os pertences dos passageiros foram devolvidos e o menor, apreendido.

Por Jéssica França

*A matéria foi alterada às 8h47 para inclusão de informação do IML

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais