Acusado de atirar no secretário da OAB/SE é apreendido

O adolescente que atirou no advogado tem 17 anos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um dos suspeitos de atirar contra o secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Sergipe (OAB/SE) foi apreendido na tarde desta quinta-feira, 26. O acusado é um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM). A polícia já havia expedido mandado de prisão para o adolescente e conseguiu localizá-lo hoje nas proximidades de sua residência, no bairro Japãozinho, em Aracaju.

O adolescente foi apreendido e levado à 3ª Delegacia Metropolitana. A operação foi realizada pelo sargento Júlio dos Santos Neto e pelo soldado Pedro Matheus Cerqueira de Jesus.

Dias após a ocorrência, policiais da Radiopatrulha chegaram a localizar e apreender o adolescente com uma arma, mas ele não chegou a ser associado à tentativa de homicídio do advogado. Após o adolescente prestar depoimento na Delegacia Plantonista, ele foi liberado e a arma, futuramente identificada como a do crime, apreendida.

Posteriormente identificado, a polícia passou a procurar pelo jovem, até chegar a sua apreensão, por volta das 15h30 de hoje.  O suspeito falou na delegacia que o ato contra o secretário geral da OAB, Sérgio Aragão de Melo, foi a primeira tentativa de homicídio que ele já cometeu, mas que já praticou outros cinco assaltos.

Sérgio Aragão de Melo é secretário geral da OAB/SE (Foto: arquivo OAB/SE)

De acordo com o jovem, ele e seu parceiro, conhecido como Nenê, que é maior de idade, estavam a caminho de casa, quando resolveram assaltar o advogado. O adolescente estava com a arma e, segundo ele, na hora de bater no vidro da janela do carro de Sérgio Aragão de Melo, acabou disparando. O jovem fala que o tiro foi acidental e que ele queria apenas o celular da vítima.

O comparsa do adolescente, Nenê, está foragido. A polícia ainda não tem o nome do acusado, mas já sabe que se trata de um maior de idade. Nenê é também o suspeito de assassinar um homem conhecido como Pica-pau, durante o período do Carnaval de 2015.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais