Acusado de feminicídio é preso com documentos falsos em São Paulo

Junio Marcos vivia uma nova vida em SP, com outra companheira e um novo trabalho. (Foto: SSP/SE)

A delegada Clarissa Lobo detalhou na manhã desta quinta-feira, 14, as investigações que culminaram na prisão de Junio Marcos Mendonça Santana, acusado de matar a cunhada e de tentar assassinar a companheira em 2016 no município de Moita Bonita, situado a 62 km de Aracaju. Desde então, o acusado estava foragido e vivia em Itatiba, interior de São Paulo, onde trabalhava e tinha uma união estável com outra mulher.

De acordo com a delegada, as investigações se iniciaram ainda em 2016, quando as primeiras circunstâncias do crime foram apuradas pela Polícia Civil. “O casal vivia com problemas. Eles tinham muitos atritos e isso era conhecido. Ela nunca havia denunciado ele, mas há algum tempo eles moravam juntos e, nesse dia da discussão, ele acabou saindo de casa, retornou armado e disparou contra ela. Quando a vítima tentou fugir, a sua irmã tomou a frente e acabou sendo atingida a queima roupa”, detalha a investigadora.

A delegada Clarissa coordenou as investigações que culminaram na localização do acusado em SP. (Foto: Portal Infonet)

No momento do crime, uma das testemunhas era o pai do acusado, o qual também está sendo alvo do inquérito e terá sua situação definida pela justiça. “Ele [Junio Marcos] não havia sido interrogado, mas será agora, pois estava foragido desde então. Ano passado nós buscamos informações junto a vítima sobrevivente e ela nos trouxe detalhes importantes que nos ajudaram na localização dele em São Paulo”, explica Clarissa.

Ela conta que no período de investigação foi detectado que o homem estava vivendo uma nova vida no Sudeste, onde teria conseguido um emprego e vivia com uma nova companheira. Para obter êxito na empreitada e despistar o currículo de foragido da justiça, Junio se utilizava de documentos falsos.

O homem está detido e será transferido de São Paulo para, na sequência, ser encaminhado ao sistema prisional de Sergipe.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais