Acusado de homicídios morre e estudante é presa em operação em SE

Executor de homicídios estava voltando para Sergipe, onde quatro novos homicídios seriam praticados pelo grupo criminoso (Foto: SSP/SE)

Um executor de homicídios morreu nesta quarta-feira, 28, durante uma operação policial em Lagarto. Outras duas pessoas  – sendo uma estudante de direito – foram presos em flagrante. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 28, após flagrarem o executor na estrada, a caminho do município. 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a operação foi deflagrada pela Delegacia Regional de Lagarto. Segundo o divulgado, a ação policial impediu quatro homicídios que seriam executados nos próximos dias.

Durante a operação policial, o executor de grande parte dos homicídios foi encontrado, voltando da Bahia em direção a cidade sergipana,  por equipes que rondavam as estradas. Com a abordagem das equipes, o executor entrou em conflito com os policiais e foi atingido, socorrido, mas não resistiu e morreu. 

Os outros dois envolvidos presos em flagrante, entre eles, uma estudante de direito, serviam a associação criminosa. A jovem guardava objetos que eram utilizados durante os homicídios, como coletes, balaclavas, três armas de fogo e um equipamento rasga vergalhão para estourar cadeados e correntes.

A operação contou com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Divisão de Inteligência (Dipol) e terminou com a prisão de dois envolvidos e a apreensão dos objetos encontrados na residência da estudante.

Investigações

De acordo com os policiais, as investigações iniciaram há cerca de quatro meses em torno da atuação de uma associação criminosa que agia com tráfico de drogas e homicídios. As apurações identificaram o líder do grupo que gerenciava os crimes de dentro de uma unidade prisional, trocando constantemente o celular e o chip para dificultar as investigações.

No decorrer das investigações, foram identificados homicídios praticados pelo grupo criminoso nas cidades de Aracaju, Lagarto, Campo do Brito, São Domingos e Nossa Senhora das Dores. Ainda conforme o apurado, a organização planejava mais quatro homicídios nos próximos dias e as únicas ordens do chefe eram de poupar crianças e matar qualquer pessoa que estivesse na residência dos rivais.

 

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais