Acusado de liderar facção na Bahia morre após confronto em Aracaju

(Foto: arquivo SSP)

Um homem acusado de traficar drogas e liderar uma facção criminosa na Bahia morreu em Aracaju nesta quinta-feira, 6, após reagir ação policial. A ação ocorreu dentro da “Operação Duplo X”, que tem como objetivo combater o crime organizado em todo o país.

A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe e Bahia (FICCO); Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Nordeste); Polícia Civil de Sergipe, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Delegacia Regional de Tobias Barreto; Polícia Militar e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial da Polícia Civil (Dipol) e da PMSE.

A iniciativa visou cumprir o mandado de prisão contra o suspeito. Com a chegada dos agentes de segurança ao local onde ele estava, ele reagiu à voz de prisão, com uma arma de fogo, tipo pistola calibre 9mm. No confronto armado, o homem acabou sendo atingido e foi levado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde acabou evoluindo a óbito.

As investigações policiais apuraram que o suspeito, além de liderar a facção criminosa da Bahia, com atuação nacional, também esteve envolvido em homicídios de agentes de segurança no estado baiano.

A “Operação Duplo X” prendeu outros nove envolvidos no crime organizado nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro. Além do que, ordens judiciais foram cumpridas em cinco bairros de Salvador e também no sistema prisional.

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais