Acusado de matar mulher em pousada morre após confronto com a Polícia

Autor de feminicídio morreu em confronto com policiais da Core (Foto: divulgação/Core)

Um homem identificado como Geilson da Rocha, conhecido como “Pilson”, acusado de matar a própria companheira dentro de uma pousada no município de Maruim, morreu na manhã desta segunda-feira, 6, após confronto com policiais civis em Propriá.

Segundo a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, Geilson foi localizado por meio de troca de informações entre as Delegacias Regionais de Maruim, Propriá e a Divisão de Inteligência Policial (Dipol). Durante a ação de captura, ele teria disparado contra a equipe do Core e acabou alvejado. Apesar de ter sido socorrido, o suspeito não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O delegado Fábio Alan, da Delegacia Regional de Propriá, revelou que Geilson também era suspeito de homicídios em Propriá. Com o acusado, os policias apreenderam um revólver calibre.38 (provavelmente a arma utilizada no crime em Maruim), uma espingarda caseira, várias munições e o celular da vítima do feminicídio.

O crime

O feminicídio ocorreu o início de julho, dentro de um quarto de uma pousada em Maruim. A vítima, identificada como Letícia Vieira dos Santos, de 23 anos, era companheira de Geilson da Rocha. Os dois tiveram uma discussão e a mulher foi alvejada com um disparo de arma de fogo na cabeça. Ela ficou internada, mas foi a óbito dois dias depois. Geilson fugiu do local do crime, afirmando que iria comprar remédio para a esposa que passava mal.

Por Verlane Estácio com informações da Core/PC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais