Suspeito de matar sargento da PM de Alagoas é preso em Sergipe

(Foto: Freepik)

Um homem acusado de participar do homicídio do sargento da Polícia Militar de Alagoas, Alexandro de Farias Barros Santos, 50 anos, foi preso durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe no Km 104 da BR-101, município de São Cristóvão. A ação aconteceu nesta terça-feira, 10.

De acordo com a PRF, uma equipe de policiais realizava trabalho de policiamento ostensivo quando deu ordem de parada a um veículo com placa de Alagoas contendo duas pessoas.  Durante abordagem, os policiais encontraram uma pequena quantidade de uma substância análoga a maconha no porta-luvas do carro e outra dentro de uma mochila. O condutor, de 31 anos, e o passageiro, de 27 anos, assumiram a propriedade da droga.

Segundo o órgão, após consultas operacionais e à rede mundial de computadores, os policiais descobriram que o passageiro estava sendo investigado por homicídio de um policial militar de Alagoas.

A polícia conta ainda que o rapaz afirmou que a acusação foi feita pela família do policial, porque o PM já havia o ameaçado de morte. O passageiro chegou a confessar que já havia sido presos em 2014, 2015, 2020 e 2021 por tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o motorista e o passageiro do veículo foram encaminhados à Polícia Judiciária de Sergipe e posteriormente foi conduzido ao município de Alagoas por uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa de lá.

O sargento foi morto à tiros, no bairro do Jacintinho, em Maceió, na última sexta-feira, 6.

Por Luana Maria e João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais