Acusado de tentar usar cartão corporativo paga fiança de R$ 5 mil

Uso indevido de cartão corporativo continua sendo investigado (Foto ilustrativa: Arquivo Infonet)

Já em liberdade Gladyson de Oliveira Costa, que foi preso em flagrante na quinta-feira, 6, acusado de tentar usar ilicitamente um cartão corporativo do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) para abastecer um veículo privada em um posto de combustível em Aracaju. O alvará de soltura foi expedido após pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil, estipulado pelo juiz Isaac Costa Soares de Lima, plantonista na ocasião do flagrante, que conduziu a audiência de custódia na Sala de Audiência do Plantão Judiciário, na capital sergipana.

Conforme decisão do juiz plantonista, o suspeito está proibido de se ausentar de Aracaju por um período de oito dias, sem autorização judicial, e obrigado a comparecer mensalmente e se apresentar ao Poder Judiciário para informar e justificar as atividades.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está investigando o suposto crime, tipificado como peculato em processo que tramita na 2ª Vara Criminal de Aracaju. A assessoria de imprensa da SSP informou que a investigação está sendo conduzida pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e que a equipe que está à frente da investigação só se pronunciará após conclusão do inquérito policial.

Por Cassia Santana

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais