Acusado estuprou turista antes do assassinato

Ernande usou identidade do irmão em Brasília (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Está confirmado que houve estupro contra a mineira Cleuza Lourenço Machado, 48, a técnica de enfermagem assassinada na Praia de Atalaia no mês de março deste ano. O delegado Antonio Sérgio Pinto, da Divisão de Homicídio e de Proteção à Pessoa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, recebeu o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), que confirma este outro crime praticado contra a técnica de enfermagem. “O laudo do IML mostra que havia espermatozóide na vagina da vítima”, ressaltou o delegado, confirmando o estupro.

Para concluir o inquérito, o delegado aguarda o resultado do exame de DNA, que está sendo realizado no Estado de Alagoas, que identificará se os espermatozóides encontrados na vítima são de fato do acusado, Ernande Marcelino da Silva, 42, um foragido da justiça do Distrito Federal por sete condenações, que envolvem três estupros [um deles seguido de morte], outros homicídios e roubo.

Em Sergipe, a polícia descobriu que as sentenças foram expedidas contra Edson Marcelino, que seria o irmão do real acusado. De acordo com informações do delegado, Ernande utilizou identidade falsa em Brasília por onde respondeu pelos crimes. Em Sergipe, Ernande confessou a falsidade ideológica, que foi confirmada a partir do exame datiloscópico, segundo o delegado.

Ernande Marcelino continua preso no Cadeião de Nossa Senhora do Socorro, cumprimento prisão temporária pelo assassinato da turista, e também à disposição da justiça do Distrito Federal pelas sentenças condenatórias pelos estupros, assassinatos e roubo.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais