Um homem identificado como Luiz Cláudio Dacttes Magalhães, conhecido como Dinho, foi preso na manhã deste sábado, 31, em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Divisão de Inteligência da Delegacia de Itaporanga D’ajuda. Luiz é acusado de participação no roubo de um ponto bancário em Itaporanga, além de ser foragido do sistema prisional baiano em um processo de acusação pelo latrocínio que vitimou o baterista da banda “Estakezero”, Paulo César Perrone, e foi preso nesta manhã às margens da BR-101, em Estância.
A investigação foi iniciada a partir do roubo de um ponto do Banco do Brasil, quando Paulo e outro comparsa teriam subtraído cerca de R$ 8 mil. Desde então, a Polícia Civil de Itaporanga trabalhava com a identificação do veículo usado no crime e obteve êxito na captura do automóvel durante a manhã em uma parceria com a PRF. “Ele foi conduzido à delegacia pela polícia rodoviária e mostrou um documento falso, com o nome de Robson Magno. Foi descoberto que a identidade apresentada era falsa e que o envolvido é foragido do sistema prisional”, explica a Polícia Civil.
Além do crime efetuado em Itaporanga, Luiz Cláudio é acusado de chefiar uma quadrilha especializada na modalidade “saidinha de bancos” e assalto a lojas de eletroeletrônicos, tendo agido em diversas localidades do Estado da Bahia.
Morte de músico da Stakazero
Luiz Cláudio Dacttes Magalhães ganhou notoriedade nacional em 2012 por participação no crime que vitimou o baterista da banda baiana Estakazero. Na época, o caso foi amplamente divulgado pela mídia destacando a forma violenta com que os bandidos abordaram o músico na saída de um banco, em Salvador.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B