Adema colhe amostras do rio Japaratuba para analisar mortes de peixes

Gilvan Dias, diretor-presidente da Adema (Foto: reprodução/ vídeo/Adema)

Buscando investigar o porquê da mortandade de peixes no rio Japaratuba, técnicos da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) colheram amostras de água para analisar o que ocasionou a mortandade dos animais. A informação foi confirmada pelo órgão ambiental nesta quinta-feira, 6. Segundo a Adema, o laudo deve ficar pronto em até 30 dias.

De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, o rio Japaratuba traz recorrências de ações relacionadas à crimes ambientais. “Seja por barragem feita no curso do rio ou por substâncias que levam a eliminação de oxigênio em alguns pontos onde há registrado a mortandade de peixes”, resume Dias.

Relembre 

A confirmou confirmou no início da semana que uma equipe do órgão estava fazendo uma análise do rio Japaratuba para investigar o motivo da mortandade dos peixes. Gilvan reforçou à época que as equipes do órgão seguem empenhadas em realizar um trabalho técnico para chegar a autoria dos possíveis culpados pelo crime ambiental.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais