Adema irá diagnosticar os rios Sergipe e do Sal

A poluição dos rios Sergipe e do Sal foi tema de audiência pública no Ministério Público nesta quinta-feira. Ficou decidido que a Adema vai realizar um diagnóstico prévio sobre a situação do rio do Sal, a fim de subsidiar projeto de monitoração dos causadores da poluição do rio Sergipe.

Este trabalho contará com a colaboração do professor Jose do Patrocínio, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
A reunião contou com a presença promotores de  Justiça Sandro Luiz da Costa, Eduardo Lima de Matos e José Elias Pinho de Oliveira e representantes da UFS, Deso, Adema, Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro e Ministério Público Federal.

Segundo relatório elaborado pela Adema, o rio do Sal encontra-se em estado crítico. O documento informou ainda que a principal causa da poluição do rio é o despejo de esgoto sanitário causado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

A Deso informou ainda que, exceto a Indústria Santista, todas as demais indústrias despejam dejetos industriais no rio Poxim.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais