A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi acionada para fazer o resgate de uma corujinha-do-mato (Megascops choliba), no bairro Atalaia, Zona Sul da capital. Ainda no mesmo dia, um cidadão realizou a entrega voluntária de uma ave da mesma espécie resgatada.
Após a avaliação pelos profissionais, ficou constatado que as duas aves necessitavam de cuidados clínicos, tendo ambas sido encaminhadas para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Parque da Cidade, a fim de receberem tratamento, e, após a reabilitação serem reinseridas na natureza.
Espécie da família Strigidade, esse tipo de ave noturna é muito comum no Brasil, e geralmente são encontradas em florestas, áreas urbanas arborizadas e bordas de matas. O macho dessa espécie pode chegar a 30 centímetros e a fêmea até 28.
A Adema comunica que para o resgate e a entrega voluntária de animais silvestres, a população deve entrar em contato com as equipes, por meio do telefone (79) 9 9191-5535, através de ligações e whatsaap.
Fonte: Sedurbs
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B