Adema resgata um dos saguis que pode ter sido eletrocutado

Sagui foi resgatado e levado para Cetas (foto: Adema)

Após denúncias feita no Portal Infonet, a equipe de fauna da Adema realizou resgate na manhã desta terça-feira, 30, de uma fêmea de Sagui de Tufo Branco ( callithrix jacchu ) em uma residência na travessa três porquinhos, no povoado Robalo, Aracaju. De acordo com a equipe, formada pela médica veterinária Camila Dantas e pelos estagiários Andrews e Marcel Felipe, o animal encontra-se gravemente ferido e com indícios de eletrocussão.

O sagui foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) para tratamento emergencial. De acordo com a equipe, esse tipo de acidente é muito comum entre os primatas do novo mundo por conta da urbanização que acaba invadindo seus territórios.

O servidor que denunciou e procurou o Portal Infonet na última segunda-feira, 29, preocupado com os maus-tratos que os saguis poderiam estar sofrendo informou que conseguiu prender um deles para que a equipe da Adema fosse buscar. “Após a matéria, eles entraram em contato. Como um sagui veio aqui para casa novamente e estava bem debilitado, consegui resgatar numa gaiola de gato”, conta.

“O bando (a família) desses saguis não passou lá em casa ontem. Estranho, porque eles passam pelo menos duas vezes, ou ficam por lá o dia quase todo. O outro sagui machucado pode estar com dificuldade de locomoção e o bando estar por perto de onde ele está ou já pode ter morrido”, lamenta Firmo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais