As circunstâncias acerca do surgimento de uma mancha de óleo que apareceu na praia da Atalaia na última terça-feira, 8, seguem sendo averiguadas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Durante esta terça-feira, 9, uma equipe técnica do órgão percorreu boa parte da extensão litorânea da capital, desde o trecho da Aruana até a orlinha da Coroa do Meio.
O objetivo era encontrar os resquícios da mancha, visto que o material foi totalmente retirado da praia pela Petrobras. A origem do material é desconhecida, e a empresa fez recolhimento para promover uma análise sobre sua procedência.
A técnica da Adema Juliana Barreto comentou que não foi possível ter uma ideia, a princípio, do tipo de óleo que foi encontrado, apesar de parecer borra de petróleo. “Viemos novamente fazer a vistoria, para ver se tinha alguma coisa. Até agora, não vimos. Houve limpeza de ontem e hoje. Até então, não se sabe de onde veio, já que a própria Petrobras informou que não houve nada de anormal nas plataformas”.
Com o apoio de um drone, a equipe obteve imagens aéreas de parte da faixa litorânea, mas nada foi encontrado. Ainda não há uma estimativa de quando a Adema receba esse laudo.
Petrobras
O Portal Infonet entrou em contato via e-mail com a assessoria de Imprensa da Petrobras para obter informações sobre o vazamento e aguarda uma posição. A reportagem fica à disposição pelo telefone (79) 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B