Adema volta a interditar o Restaurante Parmegiano

Aviso de interdição foram colocados pela Adema (Fotos: Portal Infonet)

A Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), voltou a interditar o Restaurante Parmegiano. Na primeira vez, foi interditada apenas a cozinha na área da pizzaria, em virtude da falta de filtro, o que faz com que a gordura cause poluição atmosférica, prejudicando a vizinhança. E nesta quarta-feira, 26, foi interditado todo o estabelecimento porque a Adema indeferiu o pedido de licença ambiental.

“A interdição de hoje é diferente da anterior, que foi apenas na área da cozinha, porque existia denúncias de moradores do Edifício Hyde Park, localizado pelos fundos do Restaurante Parmegiano, da incidência da poluição atmosférica de duas formas: a primeira, pelo mal cheiro causado pelas frituras e a segunda, por conta dos particulados, os chamados oleosos, por falta de filtro”, explica o diretor presidente da Adema, José Almeida Lima.

Restaurante localizado à Av. Beira Mar foi totalmente interditado

Segundo ele, na primeira interdição não foi interditada a cozinha que fornece pizzas e nem os serviços de bar. “Mas agora havia aqui na Adema, um processo de Licenciamento Ambiental requerido pelo restaurante e essa licença ambiental foi indeferida pela Adema, que condicionou ao cumprimento da exigência de equipamentos que evitam a poluição atmosférica. Para se ter uma ideia, os vidros das janelas do edifício continuam ficando embaçados de gorduras, o que demonstra que a exigência não foi suprida e automaticamente foi indeferido o pedido de licença e o restaurante não pode funcionar sem licença”, esclarece.

“Sem declarações”

A reportagem do Portal Infonet esteve no Restaurante Parmegiano na tarde desta quarta-feira, 26, mas o gerente que não quis se identificar, limitou-se a afirmar: “Estamos em reunião com o advogado e não vamos dar declarações”.

Bombeiro esteve no local na tarde desta quarta-feira, 26

Insistimos e solicitamos o nome e o contato do advogado, mas o gerente foi enfático: “Ele também não vai falar. Sem declarações”.

Um representante do Corpo de Bombeiros estava no local verificando a área em que fica o forno. “Eu não posso dar entrevista, estou aqui fazendo o meu trabalho, vim fazer uma vistoria normal de Renovação de Atestado de Regularidade Técnica Anual solicitada pelo Parmegiano antes dessa interdição da Adema", acrescenta.

O Portal Infonet continua a disposição dos responsáveis pelo restaurante ou da assessoria  jurídica por meio do telefone 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais