Adolescente revela origem de arma na Plantonsita (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Dois rapazes ocupando uma motocicleta assaltaram uma mulher no Conjunto Bugio, em Aracaju, e acabaram flagrados depois de denúncias feitas por testemunhas. O crime foi cometido na tarde do sábado, 13, nas proximidades da praça e os suspeitos foram alcançados em um local próximo a um supermercado. Na Delegacia Plantonista, o adolescente de 16 anos apreendido confessou que comprou a arma, um revólver de calibre 32 usado na prática, na Feira das Trocas.
Uma testemunha percebeu a ação dos suspeitos quando eles abordaram a vítima e levaram o telefone celular e acionou policiais militares que passavam nas imediações. Os policiais perceberam os suspeitos na motocicleta e os abordaram, momento em que encontraram um revólver de calibre 32, com três munições, que estava em poder do adolescente de 16 anos de idade.
O condutor da motocicleta foi identificado como jovem maior de 18 anos, mas a identidade não foi revelada. Além da arma, os policiais apreenderam um aparelho de telefone celular, fruto do roubo, e verificaram que o lacre da motocicleta que eles ocupavam estava violado, mas não havia restrições. O adolescente informou que a motocicleta pertencia ao primo dele.
Além de autuado em flagrante por roubo majorado, o jovem responderá também por corrupção de menor de 18 anos, com base no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Para o adolescente foi confeccionado auto de apreensão por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B