Um adolescente morreu durante uma tentativa de assalto ocorrida na noite da quarta-feira, 25, no município de Carmópolis. De acordo com informações do capitão Rogério Prado, comandante em exercício do 9º Batalhão da Polícia Militar, o adolescente atingido por um tiro teria tido participação na tentativa de assalto praticada por um grupo de rapazes contra um vigilante.
Conforme o capitão, o grupo chegou a perseguir o vigilante com o intuito de roubar a arma. A vítima conseguiu correr, entrou em um compartimento da empresa para qual presta serviços e trancou a porta. Os assaltantes teriam tentado arrombar a porta e o vigilante, por dentro, teria disparado a arma e o tiro atingiu o adolescente. “Os fatos apontam claramente para uma legítima defesa”, considera o capitão Prado.
No momento, o grupo correu e o adolescente ficou agonizando no local. A vítima chegou a ser socorrida, segundo o comandante do 9º BPM, mas faleceu. Até o momento não há prisões. O corpo chegou ao Instituto Médico Legal (IML) às 5h59 desta quinta-feira, 26, e permanece sem identificação oficial.
O capitão informa que a Polícia Militar já estava monitorando este grupo de rapazes que atua em diversas modalidades delituosas. O grupo acusado, conforme o capitão, é composto por jovens, adolescentes e pessoas adultas, que continuam sendo procurados pela polícia.
Por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B