Uma adolescente de 17 anos é acusada de arquitetar a morte do pai, José Andrade Santos, de 41 anos, desaparecido desde 21 de junho deste ano. Segundo informações da delegada do Departamento de Homicídio de Proteção a Pessoa (DHPP), Luciana Pereira, a jovem além de contar com a ajuda da mãe, também premeditou o crime em parceira com o namorado, Denílson, e mais outros três suspeitos.
Ainda de acordo com a delegada, após oitivas com familiares da menina, as investigações chegaram até ela e a mãe. “A avó da menor e os tios já desconfiavam que a ex-companheira e a jovem tivessem alguma participação. Inclusive porque a neta afirmava várias vezes para a família que só ela saberia o que tinha acontecido com o pai”, conta. Durante uma das oitivas, na quinta-feira, 11, a jovem e o namorado acabaram confessando o crime.
“No início da noite de 21 de junho, após ter passado à tarde com a filha, outros três suspeitos chegaram no local onde estavam, mataram a vítima com golpes de facão, em seguida atearam fogo no corpo, e enterraram o que sobrou”, resume a delegada como ocorreu o crime.
A princípio, segundo Luciana Pereira, a jovem disse ter planejado o crime porque “não gostava do pai”. No entanto, com o andar das investigação, a delegada acredita que a motivação para o crime tenha sido a casa em que a vítima morava. “Quando a mãe dela abandonou o ex-marido ele continuou morando na casa. E ela teve que alugar outra casa para morar com a filha”, diz.
Até o momento, o corpo da vítima não foi encontrado porque, de acordo com a delegada, a jovem não sabe precisar onde enterraram. “Segundo a adolescente, quem tem conhecimento onde está o corpo é um dos três suspeitos que também participaram do crime. Mas ele não confessa a autoria”, finaliza.
Diante da confissão e demais informações obtidas na investigação, solicitou-se os mandados de prisão dos envolvidos. Além da apreensão da adolescente, foram presos Cristina Pereira dos Santos, ex-companheira da vítima, 38 anos; Carlos Leonardo da Silva, atual companheiro dela, 42; e José Hora Julião, amante de Cristina quando ela ainda era casada com a vítima; e o namorado da adolescente, Denilson Lima dos Santos, 20.
O DHPP segue nas investigações do caso.
Por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B