Adolescente gestante e marido são executados a tiros em São Cristovão

PM faz diligências, mas não consegue identificar criminosos (Foto Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

Um casal foi morto a tiros na noite da terça-feira, 18, no Loteamento Tijuquinha, no município de São Cristovão. Uma adolescente de apenas 13 anos estava grávida e se postou na frente do companheiro na tentativa de evitar o crime, mas acabou sendo também atingida apesar de não ter sido o alvo desse homicídio, segundo informações do major Marco Carvalho, comandante da 1ª Companhia Independente, que atende aos municípios de São Cristovão e Itaporanga D´Ajuda.

Por volta das 21h, o casal estava na rua Lauro Maia, próximo à casa onde eles moravam, e os criminosos se aproximaram das vítimas ocupando um táxi, cujo veículo e condutor ainda não foram identificados. Conforme o major Marco Carvalho, pelo menos três pessoas teriam descido do veículo e tido como alvo Alisson Fernando Rodrigues dos Santos, 26, esposo da adolescente que estava grávida, conforme o major, considerando os primeiros levantamentos realizados pela equipe que integra aquela Companhia Independente da Polícia Militar de Sergipe.

De acordo com o major, a equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o parto no próprio local onde aconteceu o crime, na tentativa de salvar o bebê, mas não obtive êxito. A criança chegou a nascer com sinais vitais, mas também não sobreviveu e morreu no local, assim como os pais. Os três corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) aos 12 minutos da madrugada desta quarta-feira, 19, e o crime será investigado pela Polícia Civil.

O corpo da adolescente ainda não foi identificado oficialmente. O IML registrou que o casal foi vítima de morte violenta provocada por disparos de arma de fogo, mas a causa da morte do bebê ainda será avaliada através dos exames que serão realizados no corpo, que continua como recém-nascido naquele instituto.

Taxa de homicídio

Esse crime chocou a comunidade local. O major Marco Carvalho, comandante da 1ª Companhia Independente, confessa que até a equipe de policiais ficaram consternados com a execução. De acordo com o major, as taxas de homicídio foram reduzidas na região, que engloba os municípios de São Cristovão e Itaporanga D´Ajuda.

No primeiro semestre do ano passado, foram registrados 45 homicídios na região e neste ano, no mesmo período, foram 22, contabilizando essa última ocorrência no Loteamento Tijuquinha, segundo o major. Para combater a criminalidade na região, o major garante que está intensificando as ações preventivas para impedir ocorrências desta natureza.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais