Adolescente sergipana é vítima de cárcere privado em MT

R.W.J., de 22 anos de idade, foi preso acusado de estuprar uma mulher de 32 anos, em Cuiabá (Foto: Divulgação PC de Cuiabá)

O delegado do município sergipano, Rosário do Catete, Adelmo Pelágio, informa que aguarda o relatório do Conselho Tutelar do Mato Grosso para tomar ciência do caso da adolescente sergipana de 17 anos de idade que foi vítima de violência doméstica e mantida em cárcere privado pelo namorado em uma casa na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

“Os conselhos tutelares, ministérios públicos e poderes judiciários de Cuiabá estão procedendo os tramites para o retorno da adolescente para o seio da família”, informa Adelmo Pelágio. Segundo ele, Conselho Tutelar de Cuiabá está ouvindo os familiares da garota, que residem em Rosário do Catete.

“E nós estamos aguardando o acesso a esse material para analisarmos se haverá atuação da polícia sergipana a respeito do caso ou se a polícia do Mato Grosso abarcará o caso como todo, para evitar duplicidade procedimental. Mas é um crime que a polícia tem que investigar, já que era cárcere privado e é claro que nós vamos investigar”, acrescenta o delegado.

O crime

A adolescente só foi encontrada pela polícia porque o namorado dela, um jovem identificado pelas iniciais R.W.J., de 22 anos de idade, foi preso acusado de estuprar uma mulher de 32 anos, em Cuiabá.

O caso só veio a público após a mulher que tinha sido estuprada ver o suspeito próximo ao Shopping Popular, no Bairro Porto em Cuiabá. Ela comunicou o fato à Polícia Militar, que fez a detenção do homem e o encaminhou para a Central de Flagrantes. A vítima foi até a delegacia, fez o reconhecimento e apresentou aos policiais o boletim de ocorrência por estupro e lesão corporal.

Após ouvir o relato da mulher, os policiais notaram que o suspeito estava com a chave de uma casa. Questionado a respeito, ele informou que havia deixado sua esposa trancada em casa. Os PMs então se dirigiram até a casa do homem e encontraram a menor, que relatou estar sendo mantida presa na casa, sem poder entrar em contato com ninguém, nem com os pais, que moram em Sergipe.

A adolescente estava com diversos hematomas pelo corpo e contou aos policiais que era constantemente agredida pelo homem. Segundo ela, o marido a ameaçava sempre, “dizendo que iria esquartejá-la e colocar o corpo em uma mala”. Com isso, a menor foi retirada da casa e o Conselho Tutelar foi acionado. O acusado permanece preso e irá responder por estupro, cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

Por Moema Lopes

Com informações do Centroeste News

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais