Adolescente vítima de cárcere ainda não voltou para SE

Polícia Civil de Sergipe está mantendo contato com Ministério Público e Conselho Tutelar de Cuiabá (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

A família da adolescente de 17 anos de idade que foi mantida em cárcere privado pelo namorado na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, aguarda ansiosa pelo retorno da jovem para casa, localizada no povoado Siririzinho, em Rosário do Catete, no Estado de Sergipe.

“Ela ainda está lá, mas já falei com ela pelo telefone do abrigo de em Cuiabá. Agora, estou mais tranquila e esperançosa de que minha filha vai voltar para casa provavelmente na próxima semana. Todo esse sofrimento acabou”, diz a dona de casa e mãe da adolescente, Adriana Santos.

Adriana conta que a filha chegou a morar com o namorado por cinco meses no município de Rosário Do Catete antes de ser levada por ele para Cuiabá. O namorado identificado pelas iniciais R.W.J. tem 22 anos.

“Ela fugiu para Rosário com ele. Quando estavam lá, a gente ainda tinha contato com ela. Mas depois que ele a levou para Cuiabá, não deixou mais minha filha falar com a gente”, informa.

Adriana Santos acrescenta que tanto a adolescente quanto a família eram ameaçados pelo rapaz. “Ele que ligava para mim, de números diferentes. Estava sempre mudando o número do telefone e nos fazendo ameaças. Dizia que se minha filha o deixasse, matava ela e a família toda”, lamenta.

A avó da adolescente, Maria Eurides da Conceição Santos, diz que não vê a hora de a neta retornar para casa. “Ela ainda está lá [em Cuiabá] e nós estamos aqui, aguardando. O pessoal do Conselho Tutelar, Assistência Social e Psicológica, todos os dias vem aqui em casa. Estão nos dando todo apoio, graças a Deus”, diz.

O delegado de Rosário do Catete, Adelmo Pelágio, informa que o caso, inclusive o retorno da jovem para casa, está sob os cuidados dos Ministério Público e Conselho Tutelar de Cuiabá, mas que a Polícia Civil de Sergipe também está acompanhando esses trâmites.

Relembre o caso

A adolescente foi encontrada pela polícia de Cuiabá porque o namorado dela, R.W.J., foi preso acusado de estuprar uma mulher de 32 anos, na capital matogrossense. O caso só veio a público após a mulher que tinha sido estuprada ver o suspeito próximo ao Shopping Popular, no Bairro Porto em Cuiabá.

Ela comunicou o fato à Polícia Militar, que fez a detenção do homem e o encaminhou para a Central de Flagrantes. A vítima foi até a delegacia, fez o reconhecimento e apresentou aos policiais o boletim de ocorrência por estupro e lesão corporal.

Após ouvir o relato da mulher, os policiais notaram que o suspeito estava com a chave de uma casa. Questionado a respeito, ele informou que havia deixado sua esposa trancada. Os PMs então se dirigiram até a casa do homem e encontraram a menor, que relatou estar sendo mantida presa em casa, sem poder entrar em contato com ninguém, nem com os pais, que moram em Sergipe.

A adolescente estava com diversos hematomas pelo corpo e contou aos policiais que era constantemente agredida pelo homem. Segundo ela, o marido a ameaçava sempre, “dizendo que iria esquartejá-la e colocar o corpo em uma mala”. Com isso, a menor foi retirada da casa, o Conselho Tutelar foi acionado, e o acusado foi preso. Ele irá responder por estupro, cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais