Adolescentes confessam crime contra empresário

Delegada Juliana Alcoforado: "Confessarm o crime e apresentaram objetos" (Fotos: Portal Infonet)

A delegada da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Juliana Alcoforado, detalhou na manhã desta segunda-feria, 23, na sede da assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), a apreensão de dois adolescentes de 17 anos, apontados como responsáveis pela morte do empresário Souza Silveira Lima. O crime [vingança seguido de latrocínio] aconteceu no último dia 22 de janeiro, no Povoado Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju.

“Após as investigações [que iniciamos desde o momento do crime], identificamos esses dois adolescentes como suspeitos, solicitamos à Justiça a expedição de mandado de internação pra ambos e conseguimos na tarde da última quinta-feira, 19. Na sexta-feira, 20, os adolescentes foram apreendidos no bairro Industrial e nós agradecemos especialmente o trabalho desenvolvido pela 17ª Vara Criminal junto à Promotoria pela presteza e toda a atenção que nos dispensaram no caso”, ressalta a delegada.

Ela aponta o simulacro (arma falsa)

Juliana Alcoforado informou que os adolescentes confessaram a prática do crime e apresentaram os objetos. “A arma de fogo calibre 32 usada no crime estava com um terceiro colega deles. Fomos até a residência e conseguimos localizar a arma; o relógio já estava com o receptador que foi identificado e ouvido e na casa de um dos apreendidos nós encontramos um simulacro de arma de fogo, perfeito e facilmente utilizado para a prática de outros crimes”, conta acrescentado que os dois menores à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para em seguida serem levados à Unidade Educativa de Internação Provisória (Usip).

Vingança ou latrocínio?

A delegada explicou que o empresário devia um dinheiro aos adolescentes e combinaram de realizar um trabalho na região do Mosqueiro já visando a prática do crime.

“Chegando numa rua sem saída, eles anunciaram o assalto e alvejaram a cabeça da vítima, jogando-o ao chão, em seguida fugiram levando o veículo do empresário [um Fiat Strada branco], um celular e um relógio. Na verdade havia sim a motivação de vingança, mas como objetos foram roubados e latrocínio tem uma pena maior, obviamente eles vão responder pelo latrocínio, pelo porte de arma de fogo. A vingança ficará embutida”, explica.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais