Adutora rompe e ‘engole’ carro na Zona Sul de Aracaju

Cratera foi formada pelo rompimento de adutora (Foto enviada por internauta)

Um carro caiu em uma cratera formada pelo rompimento de uma adutora mantida pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que abastece a Zona Sul de Aracaju. O episódio aconteceu na manhã desta segunda-feira, 8, em um trecho da avenida José Vicente de Almeida, no bairro Aruana. Moradores da região demonstraram preocupação porque esta não é a primeira vez que o asfalto cede e ‘engole’ veículos naquele bairro.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Deso, o rompimento da adutora ocorreu por volta das 4h da madrugada desta segunda. A equipe técnica da Companhia de Saneamento está em deslocamento para avaliar a situação e adotar as medidas para recuperar a via. A assessoria de imprensa credita o problema à idade da adutora e assegura que a Deso já está adotando medidas para substituir gradativamente a tubulação da rede que abastece os bairros de Atalaia, Aruana e Zona de Expansão.

A assessoria da Deso informou que este problema aconteceu pela primeira vez neste ano, mas admite outras ocorrências semelhantes em anos anteriores. Moradores de condomínios próximos registraram a cena e relatam que esta seria a quarta ocorrência da natureza naquela região. A Deso informou que o proprietário do veículo já entrou em contato e que a Companhia de Saneamento ressarcirá os prejuízos.

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) informou que a prefeitura, assim como nas demais ocorrências semelhantes, notificará a Deso para que as providências sejam adotadas de forma a evitar novas ocorrências desta natureza.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais