O advogado – acusado de agressão contra sua própria companheira e que teve o vídeo divulgado nas redes sociais – foi indiciado pela Polícia Civil. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública nesta sexta-feira, 5.
De acordo com a SSP, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) instaurou um inquérito policial. Na época do crime, o DAGV adotou medidas cabíveis, solicitando medida protetiva de afastamento do lar contra o agressor. No entanto, a vítima registrou um novo boletim de ocorrência, relatando o descumprimento das medidas protetivas.
Ainda conforme a SSP, os policiais estão apurando a situação de descumprimento. A Polícia Civil destaca que todas as investigações são conduzidas com isenção e imparcialidade, prezando sempre pelo sigilo dos inquéritos policiais.
Pronunciamento da OAB/SE
Após ciência do caso, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE) emitiu uma nota, nesta sexta-feira, 5, dizendo que pediu informações detalhadas sobre o caso à Polícia.
A Ordem também afirmou que, caso o agressor seja confirmado como advogado, um procedimento ético será instaurado, com possibilidade de suspensão do exercício profissional.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B