Advogado acusado por estupro responderá processo disciplinar na OAB

0
Processo disciplinar tramitará em segredo de justiça (Foto: Arquivo/OAB)

O advogado André de Jesus Santana, indiciado pela Polícia Civil por crime de estupro de vulnerável,responderá a processo disciplinar na Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE). Conforme informações da assessoria de imprensa da instituição, o processo disciplinar será instaurado pelo Tribunal de Ética da OAB e tramitará em segredo de justiça, em obediência ao Estatuto da Advocacia e da OAB, criado pela Lei Federal 8.906/1994.

O advogado foi preso em flagrante no dia 3 deste mês, acusado de estar ocupando a mesma cabine do sanitário masculino com uma criança de 12 anos, suspeito de tentativa de estupro. O advogado foi autuado em flagrante, conduzido para a 8ª Delegacia Metropolitana e, em função da prisão em flagrante ter sido convertida em prisão preventiva, o suspeito foi encaminhado para o Presídio Militar (Presmil), onde permanece aguardando os desdobramentos judiciais.

O Portal Infonet vem tentando ouvir a defesa do advogado desde que ocorreu a prisão, mas ainda não obteve êxito. O Portal Infonet continua à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

por Cassia Santana

Comentários