Advogado é detido em Aracaju após desacatar delegado e policiais

Advogado é detido em Aracaju após desacatar delegado e policiais (Foto: Google Maps)

Um advogado foi detido em Aracaju após desacatar o delegado André David e policiais militares. A ação ocorreu na sede da 2ª Delegacia Metropolitana, no bairro Getúlio Vargas. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira, 7, o advogado resistiu à prisão e ainda proferiu xingamentos a autoridade policial.

Segundo a SSP, ao visualizar o delegado André David, nas proximidades da 2ª DM, o advogado passou a apontar o dedo em direção a ele e a ofendê-lo verbalmente. Em ato contínuo, o homem adentrou na delegacia e iniciou ofensas verbais contra outros policiais que estavam no local e voltou a ofender o delegado André David.

“De imediato, o advogado, que já havia ofendido o delegado André David nas redes sociais e responde processo judicial em decorrência disso, recebeu voz de prisão, mas resistiu, sendo contido pelos policiais”, diz o órgão de Segurança Pública.

Ainda na 2ª DM, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil foram acionados e acompanharam a lavratura do flagrante pelos crimes de desacato e resistência à prisão, momento em que o homem voltou a se exaltar e proferir xingamentos.

O advogado foi detido, aguardou parecer do delegado responsável pelo inquérito policial, que arbitrou a fiança e logo depois ele foi liberado.

O que diz a OAB

Em nota, a OAB informou que, além de acompanhar o flagrante e os depoimentos até o final, com a posterior liberação do advogado, a Ordem solicitou acesso às câmeras de segurança e adotou outras providências.

“É importante mencionar que, diante de indícios de que o advogado estaria no exercício da profissão, a OAB analisará a eventual ilegalidade da prisão em flagrante, visando a adoção de medidas administrativas e judiciais para a defesa das prerrogativas da advocacia”, destacou.

Ainda segundo a OAB, também estiveram presentes na 2ª Delegacia Metropolitana o procurador-geral e o procurador de prerrogativas da OAB/SE.

A matéria foi atualizada às 10h15 do dia 07.08.2024 para acrescentar o posicionamento oficial da OAB/SE.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais