Advogado é preso acusado de estuprar a esposa

Delegada Renata Aboim comandou equipe que cumpriu o mandado de privão preventida (Foto: arquivo Portal Infonet)

Um advogado de 40 anos, identificado como José Cássio Santos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 20, acusado de estupro e agressão à sua própria esposa.

O mandado de prisão preventiva – expedido pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Aracaju – foi cumprido pela equipe de policiais da Delegacia Especial de Proteção à Mulher (DEAM), sob coordenação da delegada Renata Aboim.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), o crime teve início na cidade de Ribeirópolis/SE, no último domingo, 15, quando o autor levou a vítima a um motel da localidade e, mediante violência e sem o consentimento dela, praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal com requintes de crueldade, além de ter desferido vários chutes na região da genitália, motivado por ciúmes.

Ainda de acordo com a SSP, agressões ocorreram de forma reiterada e continuada até chegar a esta capital, tendo sido a vítima socorrida por familiares e encaminhada para o HUSE, onde permaneceu internada durante quatro dias e foi posteriormente transferida para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

A vítima, conforme informações da SSP, foi submetida a exame pericial no Instituto Médico Legal (IML), que comprovou a materialidade delitiva dos crimes de estupro e lesão corporal.

No interrogatório, José Cássio negou os crimes. A SSP informou que ele já tinha passagem pelo sistema prisional do Estado de Sergipe pela prática da mesma conduta.

OAB/SE

A Assessoria de Imprensa da OAB/SE disse que o fato se trata de um crime hediondo praticado pelo advogado contra a própria esposa e que não tem a ver com o exercício da advocacia. A assessoria ressaltou também que a OAB/SE não vai defender o advogado e que ele deve ser punido conforme os rigores da lei.  Ainda de acordo com a assessoria, a OAB/SE acolheu a família da vítima e está prestando assistência, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão de Direitos Humanos.

Por Verlane Estácio

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais