Apesar da decisão, os advogados dizem que permanecerão paralisados. Segundo José Ricardo Britto, do comando geral de greve do Estado, a categoria está extremamente tranqüila e a mobilização nunca teve uma greve tão forte. Até agora nenhuma entidade da categoria foi notificada sobre a decisão da juíza. Mas os advogados já estão se mobilizando para entrar com recurso e assegurar o direito de greve. Na manhã desta quinta-feira, 24, a categoria irá realizar uma assembléia na sede da OAB, para avaliar o movimento.
A greve dos advogados públicos federais, que estão paralisados desde a última quinta-feira, 17, em todo o país, foi considerada ilegal pela juíza da 16ª Vara Federal do Distrito Federal, Iolete Maria Fialho. Ela considerou que a greve causa prejuízos ao patrimônio público e à ordem administrativa.
“Temos consciência dos nossos deveres e sabemos fazer as coisas de forma correta. Acho que a juíza foi induzida a erro”, afirma. Ele explica que os trabalhos não estão sendo comprometidos já que está sendo cumprido o efetivo mínimo de 30% exigido por lei.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B