Aeronáutica inicia investigação sobre queda de ultraleve em Aracaju

Aeronave entrou em chamas logo após a queda (Foto: Reprodução/ Vídeo nas redes sociais)

O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos começou a investigar a queda do ultraleve em Aracaju, ocorrido no último sábado, 28. O acidente levou à morte do piloto Israel Fernandes Graça, de 56 anos, que teve o corpo carbonizado.

De acordo com a Aeronáutica o início da investigação coleta dados fotografando cenas, retirando partes da aeronave para análise, reúne documentos e ouve relatos de pessoas que tenham observado a sequência dos acontecimentos.

Entenda

O ultraleve, uma espécie de aeronave de baixa velocidade e capacidade de peso, caiu sobre uma quadra no conjunto Bugio, na Zona Norte de Aracaju, na tarde do sábado, 29. O piloto era o único tripulante da aeronave, que logo após a queda entrou em chamas.

Dezenas de fotos e vídeos circulam pelas redes sociais. Em um dos vídeos gravados, o ultraleve aparece voando próximo a residências. Nenhuma outra pessoa ficou ferida.

Após o acidente e as primeiras diligências das polícias Militar e Civil, o aposentado Israel Fernandes foi levado para o Instituto Médico Legal. Ao meio dia do domingo, 30, foi sepultado no cemitério Colina da Saudade após culto fúnebre.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais