Aeronave: relatório ficará pronto em 30 dias

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), localizado em Recife, já investiga as causas do acidente aéreo que ocorreu no aeroclube na última sexta-feira, 18. De acordo com o coronel responsável pela investigação, José Roberto Mendes, as equipes já estão fazendo um relatório com as informações básicas sobre do acidente, como dados da aeronave, condições do tempo e documentação dos tripulantes.

 

O coronel salientou que o prazo para que as informações sejam catalogadas e enviadas ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília, é de 30 dias. José Roberto Mendes esclareceu que no momento do acidente as condições meteorológicas eram favoráveis e que existe a suspeita de que o acidente pode ter sido provocado por uma falha operacional.

 

Fly One

 

Questionado sobre a queda do helicóptero da Fly One, fato que ocorreu em dezembro do ano passado, o coronel afirmou que a abertura do motor da aeronave já foi realizada e que aguarda o laudo com as informações.

 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais