Aeroporto de Aracaju registra movimento tranqüilo

Pouca movimentação no aeroporto da capital
Mesmo sendo uma das épocas mais movimentadas para o transporte aéreo no Brasil e no mundo a proximidade das comemorações de fim de ano não têm causado grandes transtornos para quem decide viajar pelo aeroporto de Aracaju.

De acordo com o encarregado de comunicação da Infraero em Sergipe, Keldo Campos, os órgãos responsáveis pelo transporte aéreo civil do país criaram um Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional nos principais aeroportos para que o conhecido efeito cascata não ocorresse. “Foi montado um esquema de controle nos principais aeroportos: Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Galeão no Rio de Janeiro e o aeroporto de Brasília. Mesmo com esse controle, atrasos e cancelamentos de vôos estão ocorrendo nesses grandes centros porque a movimentação é muito grande”, explica Keldo.

Ele explica ainda que a movimentação no Aeroporto de Aracaju está sob controle e que os poucos atrasos ocorridos foram conseqüência da movimentação nos grandes aeroportos. “É preciso

Keldo diz que núcleo foi montado para evitar efeito cascata
que as pessoas entendam que os atrasos que ocorrerem no aeroporto de Aracaju serão em detrimento dos aeroportos centrais. Não temos controle sobre isso”, diz.

Os horários de grande movimentação no aeroporto da cidade são das 11h às 16h e das 00h às 5h. “Fora desses horários não temos mais vôos. Talvez por isso, a movimentação e os atrasos não estejam freqüentes”, finaliza o encarregado de comunicação.

Dados da Infraero nacional mostram que, até o momento, 23% dos vôos em todo o país foram cancelados ou sofreram atrasos. Mas a empresa promete solucionar os problemas com  a implantação do Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional.

Por Jéssica Vieira e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais