Embora em vários aeroportos pelo país alguns vôos continuem saindo com atraso, no aeroporto de Aracaju apenas oito aeronaves decolaram com atraso durante o final de semana. A espera dos passageiros durou no máximo meia hora e foi ocasionada pelo aumento no número de pessoas que viajaram para as festas de final de ano e pelo atraso ocasionado em outros aeroportos, o que repercutiu em Sergipe. Movimento tranquilo no aeroporto de Aracaju
O encarregado de comunicação da Infraero, Keldo Campos, atribuiu o baixo índice de atrasos ao tamanho do aeroporto, além da grande organização que foi feita dentro da operação Final de Ano. “Nós investimos em pessoal e acreditamos que deu resultado. Dos 85 vôos que partiram, apenas oito tiveram algum atraso, mesmo assim pequeno. Acredito que de agora em diante será ainda mais tranqüilo, já que a maioria das pessoas já viajou. Esse ano foi ainda melhor que no ano passado”, avaliou.
Pelo país, a média de atrasos ficou em 20%, e Brasília novamente foi recorde, com 23,9% de vôos fora do horário, superando até mesmo São Paulo. Para combater esse problema, a Infraero, responsável pela administração de 67 aeroportos do Brasil, dentre eles o Santa Maria, localizado em Aracaju, adotou algumas medidas.
Dentre elas estão a monitoração de forma rigorosa das áreas públicas de embarque e desembarque, assim como os canais de inspeção. Também já entraram em vigor as novas regras de aviso sonoro que visam agilizar a eficácia de chamadas para os vôos. Por último, a Infraero também reforçou a sua equipe.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B