Aeroporto: moradores protestam por obras em canal

Os moradores colocaram fogo em pneus para fechar a avenida (Fotos: Portal Infonet)

Os canais de Aracaju voltam a ser problema para os moradores da região. Na tarde desta sexta-feira, 26, foi a vez dos moradores do bairro Aeroporto mostrarem sua insatisfação com as obras não concluídas. Alguns habitantes da região se reuniram na avenida Júnior César Leite para fazer manifestação a fim de chamar a atenção da Prefeitura Municipal de Aracaju, responsável pelas obras.

O servidor público José Bonifácio é um dos que encabeçou os protestos. Ele informa que já faz mais de um ano que as obras deveriam ter sido concluídas e que não é a primeira vez que os moradores protestam pela causa. “Já fizemos várias advertências, tentamos negociar com a Prefeitura, mas a obra continua inacabada”, disse.

Moradores estão insatisfeitos com as obras do canal inacabadas

Segundo os moradores presentes no manifesto, as obras tinham previsão de serem finalizadas em junho do ano passado. De acordo com Bonifácio, as obras inacabadas na canal trazem muitos transtornos à população local. “Tem muito lixo congestionando as ruas, animais entrando em nossas casas, como: escorpião e rato. Além de que, quando chove, é enchente na certa”, explica.

Cerca de oitenta moradores estão mobilizados na causa. E, de acordo com Eliedson de Carvalho, se a Prefeitura não mudar a atitude diante da canal, os protestos irão continuar. “Não é o primeiro protesto que fazemos, e se continuar como está, não será o último também. Já estamos planejando outro para o próximo mês”, falou.

O morador informou inclusive que a obra foi abandonada pela empresa responsável, a construtora Sercol, e a PMA. “Essa obra foi projetada em 13 milhões de reais. Já foram gastos 6 milhões, a empresa abandonou a obra e o que foi feito foi mal feito”, disse.

Um dos pontos onde a canal se encontra

Eliseu Mann deu recado aos responsáveis: “Só pavimentar não resolve. Não é para tapar buraco. Queremos a conclusão das obras”, disse o engenheiro agrônomo.

EMURB

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, Carlos Batalha, não há nada no momento que que possa ser feito pela gestão municipal em decorrência de um acordo entre a prefeitura e o Governo do Estado. "Como a ampliação do aeroporto está sendo realizada e outras obras estruturantes são executadas para viabilizar o processo, um acordo foi firmado entre a prefeitura e o Estado, para que nenhuma outra obra seja feita e acabe prejudicando a ampliação do aeroporto. Outro empecilho existente é a necessidade de desapropriação de alguns terrenos no local, orçada em pelo menos R$ 11 milhões.  Tudo isso requer planejamento, por isso agora estamos de mãos atadas", explica.

*A matéria foi alterada às 09:16, para acréscimo da nota enviada pela Emurb.

Por Helena Sader e Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais