Agências de bancos no Centro começam a fechar

Tribunal de Justiça: prédio protegido (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O Centro de Aracaju apresenta movimentação normal, com consumidores desfilando pelos calçadões, mas entre comerciantes e gerentes de bancos o clima é de muita expectativa. As agências bancárias instaladas no circuito da manifestação do Movimento Não Pago começaram a ter o fim de expediente antecipado, como forma de preservar a tranquilidade para funcionários e clientes, conforme asseguram os gerentes, que preferem não ser identificados, ouvidos pelo Portal Infonet.

As duas agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese), instaladas no calçadão da rua João Pessoa, encerraram o expediente às 14h30. A agência da Caixa Econômica instalada na Praça Fausto Cardoso fechará às 15h, medida para facilitar o deslocamento de funcionários, segundo informou as respectivas assessorias de imprensa. Nas demais agências, o expediente permanece normal.

O prédio do Tribunal de Justiça foi coberto por tapumes, como forma de preservar o patrimônio público, e o expediente foi suspenso nesta tarde. Entre comerciantes, a expectativa é ainda maior. As lojas permanecem abertas, mas há um entendimento que poderão fechar a qualquer momento, dependendo da movimentação dos manifestantes. “Vamos fechar, mas não há uma decisão quanto ao horário”, informa José Alberto Santos Júnior, gerente comercial de uma loja de departamento instalada no centro. “Se verificarmos algum tumulto, fecharemos imediatamente”, diz.

Júnior: atenção a possíveis tumultos

Entre clientes, a tranquilidade permanece. O centro está movimentado, mas nada incomum aos demais dias. A dona de casa Elisabete Santos de Jesus está passeando no centro da cidade, mas não tem a pretensão de participar da manifestação, marcada para às 16h. “Estou aqui passeando, se der tempo irei, mas não tenh09o esta pretensão não”, reagiu, referindo-se à manifestação.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais