![]() |
Advogado Evânio Moura (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Oito agentes de medidas socioeducativas que trabalham na Fundação Renascer, continuam presos. Sete estão no Presídio Militar e um conseguiu, através do advogado Evânio Moura, o benefício da prisão domiciliar. Todos são acusados de torturar internos do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e da Unidade Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).
“Um dos agentes, que é meu cliente está afastado das atividades para tratamento de saúde e o afastamento foi prorrogado. Em razão da prisão, o estado dele se agravou e a gente solicitou um novo laudo e impetrou o pedido de habeas corpus. Com isso, a desembargadora Iolanda Guimarães concedeu a prisão domiciliar. Ele está preso, mas em casa”, explica o advogado Evânio Moura destacando preferir preservar o nome do cliente.
Na última terça-feira, 5, o ex-presidente do Sindicato dos Agentes de Medidas Socioeducativas, Sidney Guarany, obteve a liberdade provisória, por meio de habeas corpus impetrado pelo advogado Rivaldo Salvino e também acatado pela desembargadora Iolanada Guimarães.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B