Agentes do Cenam continuam em paralisação parcial

Apenas alguns serviços estão sendo feitos pelos agentes (Foto: Arquivo Infonet)

Desde o último dia 15 de outubro, os agentes de medidas socioeducativas do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) estão com as atividades paralisadas. Eles afirmam que estão sem receber o ticket alimentação e transporte. Apenas alguns serviços estão sendo feitos. Os agentes alegam que não houve a apresentação de um documento formal, informando sobre o pagamento do benefício.

Segundo o representante do Sindicato dos Agentes de Medidas Socioeducativas (Sindasse), Valteno Marques, a paralisação será permanente até que Fundação Renascer apresente uma contraproposta. “A gente continuam sem receber o ticket. Por isso,  só estamos realizando a retirada dos internos para unidades de saúde e para audiências. As demais atividades não estão sendo realizadas”, garante.

Ainda segundo o sindicalista, na manhã desta segunda-feira 19, um documento que pode acelerar o pagamento do beneficio foi levado à presidência da Fundação Renascer. “Nós levamos o Termo de Audiência firmado no Ministério Público, no qual a Fundação alegava não ter o documento do Acordo Coletivo de 2012. Hoje protocolamos esse documento para tentar agilizar o pagamento que antes ra no catão e  agora será em folha”, espera.

Marques garante que os agentes continuarão paralisados até a regularização do pagamento do ticket e do vale transporte.

Fundação

A assessoria de comunicação da Fundação Renascer informou que está trabalhando para que o documento que formaliza o pagamento dos benefícios seja repassado o mais rápido possível para a categoria.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais