Na última quarta-feira, 23, os agentes penitenciários em greve estiveram reunidos na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), com o secretário Bendito Figueiredo. Na ocasião eles discutiram pontos da pauta de reivindicação da categoria. Foto: Ascom/Sejuc
Segundo a assessoria de comunicação da Sejuc, o secretário tratou do enquadramento de agentes prisionais, uma das reivindicações da categoria. Ele disse que resolver essa situação depende de um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Quanto à equiparação salarial e a extinção de classes, com a criação de outras funções para os servidores da área de segurança, o secretário disse que já enviou à Secretaria de Estado da Administração as propostas dos agentes, para que seja avaliado o impacto que podem causar essas exigências.
Sobre a principal reivindicação da categoria, o aumento do efetivo de agentes por meio de concurso, o secretário Benedito Figueiredo disse que não depende dele a convocação do concurso público. Benedito, no entanto, garantiu que os agentes podem contar com ele no que for necessário, no sentido de resolver a situação da categoria e atender a suas solicitações.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), Antônio Claudio Viana, não foi encontrado pelo Portal Infonet para comentar sobre a reunião com o secretário Benedito Figueiredo.
Com informações da Ascom/Sejuc
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B