Agentes observam trânsito a partir de postos

Fonte: Secom-Aju
Vários postos de observação do trânsito foram espalhados pela cidade através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dentro da nova sistemática de fiscalização e orientação do trânsito de Aracaju. Algumas plataformas foram erguidas, principalmente, nos pontos de maior fluxo de automóveis.

 

Uma delas está situada na praça da rótula do Distrito Industrial, um dos locais de maior estrangulamento da capital. O posto avançado de observação vem dando resultados positivos, informou a SMTT: ao primeiro sinal de anormalidade, é solicitado reforço via rádio e, em poucos minutos, agentes são deslocados para orientar a circulação de veículos.

Um outro posto foi colocado no alto do edifício Estado de Sergipe (Maria Feliciana). Agentes portando binóculos acompanham toda a movimentação do trânsito, passando informações via rádio às equipes móveis que circulam em veículos e motos por toda a cidade.

De acordo com o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, essa providência de postos avançados de observação está inibindo as tradicionais infrações cometidas por motoristas, como estacionar em fila dupla ou nas calçadas. “A depender da necessidade, outros pontos da cidade poderão receber postos avançados de monitoração de trânsito”, afirmou Bosco.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais