Agentes penitenciários podem entrar em greve no mês de junho

Os agentes penitenciários do Estado de Sergipe prometem uma greve para o próximo mês de junho. Dentre as reivindicações estão a desmilitarização do sistema penitenciário, melhorias salariais, realização de concurso público e a regularização do plano de carreira.

Além disso, a categoria quer proibir a atuação de agentes penitenciários no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), que está sendo vista como ‘desvio de atividade’. Os agentes vão esperar o retorno do governador, que está na Argentina, para que possam negociar os pontos diretamente com ele.

Cenam

O secretário de Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo, informou recentemente que a Sejuc estaria firmando um convênio com a Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seids) para que agentes penitenciários atuem no Cenam. No entanto, os agentes interpretam esta medida como equivocada, visto que eles não têm formação técnica para atuar como educadores sociais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais