Agentes protestam contra cortes no salário

O contra cheque  mostra o corte no salário do servidor
O guarda do sistema de segurança prisional Jailson Januario tomou um susto ao receber o salário referente ao mês de setembro de 2009, o pagamento teve um corte de mais de 90%. O agente que recebia um salário bruto de R$2775,53 recebeu apenas R$116,40. 

Por conta dessa situação os agentes protestaram na manhã desta quarta-feira,4, em frente a Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese). De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen) o problema aconteceu porque os agentes se recusaram a trabalhar em um determinado pavilhão por alegarem falta de segurança. Com a recusa a secretaria cortou os salários.

Agentes realizaram um protesto em frente a Alese
“Alguns colegas se recusaram a entrar no pavilhão por falta de segurança, mas eles continuaram trabalhando normalmente na unidade prisional. Eram três agentes para mais de 250 detentos, essa é uma escala desumana que mostra que a Secretaria da Justiça não está preocupada com a segurança dos agentes”, afirma Alexandre Iglesias.

O presidente do Sindpen Antonio Claudio Viana destacou que os agentes têm sofrido uma sobrecarga de presos e que a falta de segurança é preocupante. “A grande demanda de presos no sistema prisional tem sobrecarregado os agentes. Queremos que a Secretaria de Justiça não cometa tantas arbitrariedades com os servidores que trabalham desprotegidos e ainda são obrigados a terem seus salários cortados”, reclama Antonio Claudio.

Em nota a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) afirmou que os descontos efetuados pela foram ordenados quando considerada a ilegalidade da greve pelo Poder judiciário.O Sejuc ressalta ainda que ao longo da atual gestão do secretário Benedito Figueiredo foram realizadas cerca de oito greves e o secretário, nunca adotou posição mais drástica.  Leia na íntegra os esclarecimentos da Sejuc.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais