|
Assembleia ocorreu nesta quinta-feira, 29 (Foto: Portal Infonet) |
Os agentes de medidas socioeducativas da Fundação Renascer realizaram uma assembleia na manhã desta quinta-feira, 29. O Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Socioeducativas iniciou uma paralisação no dia 15 deste mês, sendo que apenas os serviços de atendimentos médicos e de condução de presos as audiências, estão sendo feitas pelos agentes.
Segundo a categoria, após o cancelamento do contrato com a empresa de vale alimentação, a Fundação Renascer pretende encaminhar um projeto para ser apreciado na Assembleia Legislativa (Alese), para que seja feita a contratação de uma outra empresa.
De acordo com o representante do Sindicato dos Agentes, Valteno Marques, a categoria entende que uma contratação emergencial seja necessária para fazer o pagamento. “Eles querem mandar um projeto para a assembleia para tramitar e a gente receber depois, o que pode durar um mês, dois ou um ano. Se teve a suspensão do contrato, ela faria uma contratação emergencial com outra empresa de cartão alimentação e pagaria a gente até que o projeto tramitasse”, diz.
A categoria pede ainda a retirada dos funcionários terceirizados, já que segundo o sindicato, existe ação de 2006 determinando que nas unidades que abrigam adolescentes em conflito com a lei, somente podem trabalhar os agentes de segurança concursados. Caso se encerre o mês de dezembro e o projeto não seja aprovado pela Assembleia, a categoria pretende entrar com uma greve por tempo indeterminado.
Renascer
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Fundação Renascer que informou que a minuta do projeto a ser enviado para a Alese já está pronta, faltando apenas o aval do sindicato para ser encaminhada. Quanto aos terceirizados, a assessoria esclarece que está dentro da legalidade e que em uma reunião que teve com o Sindicato, a questão foi colocada em pauta para ser discutida, sendo que a categoria optou por discutir posteriormente, já que o ponto principal da reunião seria a questão do vale-alimentação.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B