Aglomerados, usuários buscam atendimento no Inst. de Identificação

Mesmo de máscaras, as pessoas não mantiveram distanciamento social(Foto: Twitter Cláudio Nunes)

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 29, muitas pessoas se aglomeraram na porta do Instituto de Identificação para buscar atendimento. O local só está atendendo com agendamento, mas alguns usuários insistem em tentar “a sorte” em ser atendido.

Fotos veiculadas nas redes sociais, mostram que mesmo de máscaras é possível perceber que os usuários não estão respeitando o Decreto Estadual que exige o distanciamento social entre as pessoas.

Para solicitar atendimento no Instituto de Identificação, foi disponibilizado um canal de atendimento via telefone para atendimento exclusivo pelo Whatsapp. Pelo número (79) 98816-6523, o cidadão pode solicitar informações, tirar dúvidas ou solicitar atendimento de urgência na instituição. Todo o atendimento prévio do instituto está sendo feito pelo aplicativo de mensagens, inclusive agendamento para retirada de documentos que foram previamente confeccionados.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública esclarece que o serviço está sendo baseado por agendamento prévio e que todos os usuários que agendaram atendimento para hoje já foram colocados para dentro do prédio. “Só que muitas pessoas vão tentar a sorte e ficam na porta. O diretor do Instituto está tomando as medidas para afastar este pessoal da porta, mas não é aglomeração provocada pelos servidores e instituto de identificação”, explica o assessor Lucas Rosário.

por Aisla Vasconcelos

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais