Agressão: DAGV deve concluir inquérito em dez dias

Imagens postadas pela própria vítima nas redes sociais (Foto: Reprodução Infonet)

A delegada Renata Aboim, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), pretende concluir em aproximadamente dez dias o inquérito policial instaurado na segunda-feira, 24, para investigar as agressões sofridas pela estudante Thayná Barbosa, 23, supostamente praticadas pelo ex-namorado. O rapaz já recebeu notificação de medida protetiva, que o proíbe de se aproximar, por uma distância de 200 metros, e de ter contato com a vítima.

O pedido de medida protetiva foi formulado pela delegada Renata Aboim e acatado pela juíza Eliane Cardoso Costa Magalhães, da 11ª Vara Criminal, destinada a julgamento de processos relacionados à violência doméstica. O agressor, que não foi identificado a pedido da própria vítima, está sujeito a receber voz de prisão caso haja descumprimento da medida protetiva.

A delegada Renata Aboim ainda não se manifesta a respeito da tipificação do crime. Ela explica que os desdobramentos das investigações dependerão do resultado do laudo pericial que ainda não foi concluído. Quanto ao grau da agressão, a delegada opta pela cautela. “A lesão grave implica afastamento por mais de 30 dias da atividade, se algum membro ou sentido foi afetado… São questões que só o laudo pericial vai constatar”, ressaltou.

A delegada não vê falha nos procedimentos adotados pelos policiais militares que atenderam à ocorrência, atendendo chamado dos moradores da rua onde ocorreram as agressões. Assim como não vê equívocos nem falhas nos procedimentos adotados pela polícia civil. “No momento em que foram chamados, os policiais militares não podiam invadir o condomínio ou o apartamento para prender o acusado sem autorização judicial ou sem autorização do proprietário do imóvel”, explica a delegada. “E a polícia civil só pode instaurar o inquérito depois do Boletim de Ocorrência”, ressaltou.

Pessoas que presenciaram a cena já se prontificaram a prestar depoimento na condição de testemunha e deverão comparecer ao DAGV nos próximos dias. No inquérito, a delegada já ouviu três pessoas, inclusive a vítima, e pretende marcar o depoimento do acusado para a próxima semana.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais