Os consórcios municipais Agreste Central, Básico do Sul e Centro Sul Sergipano estão aguardando os projetos para destinação de resíduos sólidos que foram propostos por diversas empresas após chamamento público da Agência Reguladora de Serviços de Sergipe (Agrese). O órgão informou que as propostas estão em análise e que o resultado da seleção deverá sair até o dia 12 de junho.
De acordo com o diretor técnico da Agrese, Jean Carlos, quatro empresas apresentaram projetos para o consórcio Agreste Central e três enviaram propostas para o consórcio do Sul e Centro Sul Sergipano. “Essas empresas apresentaram para cada um dos consórcios resoluções diferentes para a destinação dos resíduos sólidos. Uma comissão da Agrese está avaliando quais projetos são mais viáveis economicamente e ambientalmente. O melhor projeto será selecionado e entregue aos consórcios, que serão os responsáveis pela licitação”, explica.
Para o consórcio municipal da Grande Aracaju, ainda não há projetos. Conforme Jean Carlos, as discussões para elaboração do edital de chamamento para empresas que vão apresentar estudos de viabilidade técnica para destinação dos resíduos sólidos está marcada para o dia 6. “A reunião contará com a presença de uma comissão da Agrese, de um representante da Adema, outro da Sedurb e o superintendente do consórcio da Grande Aracaju. Nessa reunião, montaremos o termo de referência e a partir daí que se lança o edital para empresas que querem participar do procedimento”.
Também não há previsão para elaboração de projetos para o Baixo São Francisco, porque segundo a Agrese, o consórcio da região não manteve interesse em participar do edital de chamamento público que autoriza empresas a estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira, ambiental e jurídica para a destinação dos resíduos sólidos.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B