Aju Animal divulga relação de animais disponíveis para adoção

(Foto: Marcelle Cristinna)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), executa na capital sergipana o programa Aju Animal, um projeto que visa assegurar proteção e cuidados para cães e gatos em situação de vulnerabilidade nas ruas, ou que estão em abrigos. Um dos eixos do projeto é o incentivo à adoção desses animais para que, após castrados e medicados, eles possam ganhar um lar, diminuindo a população de bichos que vivem na rua.

Para que a adoção aconteça, a gestão municipal, que oferta serviços de castração e saúde animal, e disponibiliza lar temporários, com auxílio financeiro aos abrigadores, agora também está divulgando a relação de animais disponíveis para adoção.

O interessado no bichinho de estimação deve entrar em contato com a Sema pelos números (79) 98141-4814 ou (79) 3225-4151, e agendar uma visita para iniciar os trâmites da adoção. Nesta visita, serão checados os documentos necessários (CPF, RG e comprovante de residência) e será assinado um termo de responsabilidade.

AjuAnimal
É um programa que leva em conta o direito dos animais de estimação aos serviços veterinários e à adoção responsável. Lançado em novembro de 2022, o AjuAnimal engloba atendimento básico de saúde para os animais em situação de vulnerabilidade; controle populacional, com a realização de castração, resgate e condução a abrigos temporários, em parceria com protetores e protetoras; e promoção da adoção. Por conta da sua formulação avançada, o programa tem sido usado como modelo por outras cidades do país.

Segue abaixo a relação de animais disponíveis para adoção:

Bibi
Bibi é uma cachorrinha que tem energia contagiante e está pronta para preencher sua vida com momentos inesquecíveis. Com sua pelagem curta e porte médio, ela será muito mais do que um animal de estimação para a nova família, é uma promessa de muita alegria.

Foi resgatada da casa de uma acumuladora e, por conta disso, desenvolveu um comportamento de liderança bastante aflorado. Se dá bem com outros animais e tem um temperamento dócil e brincalhão, se tornando uma parceria ideal para quem busca a companhia de um pet. Atualmente, Bibi está sendo mantida pelo programa AjuAnimal, recebendo carinho e cuidado em um lar temporário.

Bibi já passou pelo processo de castração, vermifugação e vacinação, proporcionando tranquilidade aos futuros tutores. Ao adotar, o tutor não apenas transformará a vida de um animal, mas também terá uma vida cheia de alegrias únicas que esta relação pode proporcionar.

Luck
A adoção de um animal é muito mais que o simples ato de adotar, é um ato de amor. Significa salvar uma vida e ganhar um companheiro. Luck é um encantador cãozinho de dez meses com pelagem curta e porte médio. Com um temperamento dócil e abraçador, ele conquista corações com sua personalidade amigável.

Já castrado, vermifugado e vacinado, ele, atualmente, está sendo mantido pelo programa Aju Animal. Luck está disponível para adoção, em busca de um lar amoroso, em que possa compartilhar carinho e momentos especiais.

Mel
Mel é a personificação da alegria e do carinho. Uma cachorrinha com pelagem curta e porte médio, que conquista corações com um olhar doce e sua personalidade encantadora. Com dois anos de idade, é a mistura perfeita de brincadeiras e tranquilidade.

Acolhida e atualmente mantida pelo Aju Animal, Mel já está pronta para encontrar seu lar definitivo. Seu temperamento dócil faz dela a companhia ideal para qualquer pessoa que busca lealdade e afeto. Seja em momentos de brincadeiras animadas ou em horas de tranquilidade, Mel se adapta a diferentes situações, tornando-se uma verdadeira amiga para todas as ocasiões.

A castração, vacinação e vermifugação de Mel foram cuidadosamente realizadas, proporcionando a tranquilidade de saber que ela está pronta para compartilhar muitos anos de amor e felicidade.

Meg
Meg é uma cadela que tem um temperamento muito dócil e dengoso, é uma companheira leal e protetora, que tem um pouco de ciúmes da sua família. Com bastante energia para gastar, ela ama passeios e brincadeiras com os tutores, mas também sabe aproveitar um momento mais tranquilo de descanso.

Com uma idade estimada de quatro anos, já é castrada, vacinada e vermifugada, e está pronta para embarcar em uma nova jornada ao lado de sua família definitiva. Promessa de alegria, amor, momentos especiais e proteção.

Flor
Flor é uma cachorrinha de um ano que está em busca de um lar repleto de carinho. Com pelagem curta e porte médio é a companhia perfeita para quem busca uma amiga fiel, afetuosa e extremamente animada.

Achada em um posto de combustível, desde o primeiro contato aceitou o acolhimento do resgate. Seu temperamento é encantador, muito dócil e dengosa, quem a conhece fica apaixonado. Flor já passou pelo processo de castração, contribuindo para sua saúde e promovendo a responsabilidade animal.

Uma corredora nata, ama brincar e brinquedos são a garantia da sua felicidade. Com seu comportamento energético se dá muito bem com crianças, e com outros animais, sendo a adição perfeita para uma família.

Teteia (felina)
Tetéia, é uma gatinha de apenas 4 meses, que está à procura de um lar acolhedor para chamar de seu. Tem pelagem curta, branquinha com uma manchinha tigrada na barriga, é a parceira perfeita para quem busca uma gatinha cheia de carinho e energia.

Tem uma natureza brincalhona, e um instinto de caça aflorado, que a torna não apenas uma companhia afetuosa, mas também uma amiga divertida, especialmente quando se trata de interações com cães. Ela está pronta para compartilhar momentos alegres e descontraídos com sua futura família, incluindo os amigos caninos.

Devido à idade, a castração ainda não pode ser realizada mas está garantida para ser feita no tempo certo, mostrando comprometimento e responsabilidade com a saúde. Já está devidamente vacinada e vermifugada, pronta para ficar ao lado de sua nova família.

Essa pequena gatinha é uma promessa de amor incondicional e momentos de pura diversão.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais