
O Instituto de Previdência de Aracaju (AjuPrev) convoca os 522 servidores aposentados e pensionistas que aniversariam em outubro para realizarem a Prova de Vida. O procedimento, anual e obrigatório, garante a segurança das informações pessoais, assegura a continuidade do pagamento dos benefícios previdenciários e contribui para a prevenção de fraudes.
Para facilitar o acesso, a Aracaju Previdência disponibiliza duas formas de atendimento: digital, por meio de reconhecimento facial no aplicativo Meu RPPS. Para utilizar, basta baixar o app, criar login e senha e seguir as orientações. Presencial, na sede do instituto, localizada na Avenida Desembargador Maynard, nº 1145, Bairro Pereira Lobo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
No atendimento presencial, o segurado deve apresentar um documento oficial de identificação original com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor) e um comprovante de residência atualizado, conforme previsto em lei.
Atendimento
De acordo com a diretoria de Relacionamento, o AjuPrev realiza, em média, 250 atendimentos presenciais por mês, entre solicitações de declarações de rendimentos, revisões de aposentadorias e pensões, além da Prova de Vida. “A maior demanda é justamente de servidores inativos que realizam a Prova de Vida no mês de aniversário. Caso o procedimento não seja realizado, o pagamento do benefício pode ser temporariamente suspenso”, destacou o gestor da área, Sérgio Murilo.
Os segurados que não realizaram a Prova de Vida em meses anteriores e tiveram o benefício bloqueado devem comparecer ao Instituto de Previdência para regularizar a situação. Para mais informações ou orientações, a instituição disponibiliza os telefones: (79) 3711-1650 e 99119-8696.
Fonte: Prefeitura de Aracaju