É mais do que certo que a Assembléia Legislativa deve votar hoje o projeto de lei 20/2006, de origem governamental, que dispõe sobre a concessão da gratificação de estímulo a atividades hospitalares de alta complexidade.
Ontem, mais uma vez, os enfermeiros do quadro do Poder Executivo se movimentaram e foram acompanhar a sessão da Assembléia Legislativa, mas de pronto foram informados que não haveria votação naquela tarde. Hoje pela manhã, as comissões técnicas da Assembléia estão convocadas para apreciar os últimos projetos do governo ainda em tramitação na casa. Não tem muita coisa.
Depois, na sessão plenária deverá ser votado o projeto que interessa aos enfermeiros.
Ainda na tarde de ontem, a bancada do governo teria uma reunião para debater o projeto com um enviado especial do governador João Alves Filho. Algumas reivindicações dos enfermeiros deverão ser atendidas, mas os deputados da linha governamental não sabia o que. Os enfermeiros, por seu turno, não abrem mão da manutenção das horas trabalhadas – 24 e 40 horas – e se esse for alterado para 30 e 40 horas, é bem possível que eles partam para greve.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B