Albano preside comissão de Esporte e Turismo

Eleito para a presidência da importante Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, o deputado Albano Franco terá a incumbência de coordenar, para apreciação e aprovação, matérias legislativas de relevantes destaques para o desenvolvimento do turismo e dos esportes no país. Basta aqui lembrar que, apesar do imenso potencial turístico do Brasil, ainda somos deficitários em termos de geração de divisas nesta área.

Nossos vizinhos Argentina e Uruguai faturam muito mais do que nós. Vai ser necessário um enorme esforço para que esse quadro seja revertido, sobretudo na melhoria dos serviços de segurança pública, transportes, qualificação de recursos humanos, promoção e divulgação. Na condição de nordestino, o deputado Albano Franco certamente irá priorizar a nossa região, pelas suas peculiaridades naturais que a tornam vocacionadas para o chamado turismo receptivo, com grandes possibilidades de geração de emprego e renda.

Conversando com o escriba, o deputado falou da necessidade de ressurreição do Prodetur, programa de financiamento da infra-estrutura turística do Nordeste, que proporcionou importantes investimentos nas capitais nordestinas. Notadamente Aracaju que recebeu significativos melhoramentos a exemplo da construção do novo aeroporto (já precisando de ampliação e melhorias), revitalização do centro histórico da cidade e construção dos mercados e urbanização da área onde estão situados, duplicação da Rodovia dos Náufragos, implantação do sistema de esgotos da Atalaia, Passarela do Caranguejo, etc.

No plano desportivo, o trabalho a ser realizado pela Comissão também não será menor, por causa da Copa de 2014, no Brasil. Os preparativos devem ser iniciados sem delongas, além da discussão e aprovação do Estatuto do Desporto. Não é sem razão que os ministros Marta Suplicy e Orlando Silva, respectivamente do Turismo e dos Esportes, bem como o presidente da FBF, Ricardo Teixeira já pediram a colaboração do deputado para a realização de um trabalho conjunto e articulado.

Por Ivan Valença 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais